Já falamos aqui no blog das dúvidas na hora de contratar um profissional para animar a sua festa. Pois achei uma lista legal de pontos positivos e negativos quando escolher entre DJ ou Banda para o casamento. Abaixo as pontuações que achei mais interessantes!
BANDA
Pontos Positivo
>> Dependendo do tema do casamento ou estilo do casal a banda pode complementar. Uma banda de jazz, por exemplo, poderia ser perfeito num casamento baseado no tema dos anos 20.
>> A música ao vivo pode motivar as pessoas a dançarem e até cantarem junto.
>> No intervalo dos músicos seus convidados podem parar e descansar.
Pontos Negativos
>> O custo de contratar uma banda é maior
>> Algumas bandas são limitadas a um tipo de música.
>> A pausa, que por um lado ajuda os convidados a descansar pode “esfriar” seu casamento e se não tiver um repertório bom gravado num CD os convidados podem até ir embora.
>> Bandas de má qualidade não tem controle do volume e se a sua recepção for menor os convidados podem ficar incomodados.
DJ
Pontos Positivos
>> As músicas são interpretadas pelos artistas originais, sem adaptações ou diferenças na música que vocês mais gostam.
>> DJ pode ter uma variedade gigantesca de músicas. Bom porque poderá agradar desde o seu pai que curte Roberto Carlos até seus amigos que curtem Metallica.
>> Não há pausas. Mesmo que o DJ precisar - numa emergência - ir ao banheiro a música vai continuar tocando.
Pontos negativos
>> Um DJ monótono ou que coloca as músicas "erradas" pode acabar com a animação da festa.
>> Existem DJ’s que se acham estrelinhas e gostam de tocar apenas gravações montadas por eles. Para não ser surpreendido, a reunião com o DJ antes do casamento com um playlist pré-determinada elimina este ponto negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário