terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos animar a festa!!! E agora? Banda ou DJ???

Quando se planeja uma festa tudo que queremos é que todos saiam dela falando que se divertiram demais. E toda boa festa tem que ter boa música. A primeira dúvida neste caso é: contratar uma banda ou DJ?



Muitos fatores devem ser levados em conta nesta hora, desde o valor que será investido até o perfil do casal. Mas e se a banda não for animada? Ou o DJ não colocar um repertório legal? São tantas dúvidas que alguns planejamentos antes da contratação e até mesmo depois de fechado o contrato:

Perfil dos noivos:
Primeira coisa que você deve pensar é nisso. É óbvio que não tem porque os noivos contratarem uma banda se curtem mais música eletrônica, por exemplo.No meu caso, com noivo chileno, partidos direto para o DJ, afinal, dificilmente uma banda brasileira saberia cantar todas as músicas chilenas rs



Tipo de músicas:
Se você curte mais músicas internacionais e não somente as baladinhas nacionais o DJ cairá melhor. Mas do que depende de animação também há bandas muito divertidas que inclusive descem do palco e tem um repertório especial que envolve noivos e convidados. Pesquise se a banda que você quer na festa atende os seus pedidos.



Orçamento:
Em geral o DJ custa menos que uma banda. Mas muita coisa também depende de equipamento que o DJ vai utilizar. Em geral eles têm vários tipos de iluminação e efeitos. A inclusão deles vai pesar mais no seu bolso. Se for contratar o DJ veja um pacote com os tipos de equipamentos que deseja e lembre de repassar a cerimonialista para que você tenha certeza que está tudo lá na sua festa.

Tempo:
Lembre disso na hora de fechar o contrato. Geralmente a banda toda por quatro horas. Os DJ em média seguem a mesma linha. Se quiser que dure mais converse para saber se a banda pode, por exemplo incluir músicas pré-gravadas numa pausa, mas se a recepção durar muitas horas talvez um DJ seja a melhor solução.


Local:
Geralmente o orçamento da música é fechada somente depois do local da festa estar definido. A disposição das mesas depende do tipo de som que será colocado. A banda precisa de um espaço maior. Verifique também com o aluguel se tem restrições para a organização da banda. E não invista em pistas muito grandes, a não ser que você tenha certeza que seus convidados são suuuper animados. Melhor uma pista menor para dar a impressão de estar sempre cheia a uma pista grande que parece sempre vazia, mesmo com muitos dançando.


E por fim a regra que sempre vale. Pesquise com amigos e familiares se conhecem o profissional que você deseja contratar. Ele pode ter feito um fiasco numa outra festa, ou ser o melhor de todos. Indicações são sempre bem vindas!!!

Fotos: Sandro Neves Fotografias
Local: Art Sul / Blumenau-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário